18 de outubro de 2010

INFLUÊNCIA


"Criar e recriar é tudo a mesma coisa. O artista está sempre sofrendo influências. Quanta gente por este mundo não sofre a minha influência? E não cobro direito autoral."

Influência é uma palavra bem forte, e que pode trazer influências. Sim, é isso mesmo, ao se ouvir essa palavra você logo pensa que alguém está te influenciando, o que pode estar acontecendo, afinal, sofremos influências o tempo todo.
Como este blog, por exemplo, alguém pode ter te indicado e você, de curiosidade, ou como uma boa pessoa influenciável, veio até aqui. Até aí tudo bem, é influência normal, que não te traz mal algum, mas fique atento... Se um amigo gosta muito de sair, ficar rodeado de pessoas, hmm, não muito confiáveis, abra o olho, ela pode estar te levando para o mesmo caminho e você nem percebeu, pois essa pessoa é amiga e não te quer mal, certo? Errado! Pessoas fazem isso sem ver, e talvez estejam fazendo isso por influência de outra pessoa, e esse dominó só tende a crescer, mas você, caro amigo, como um bom leitor, vai ficar esperto a partir de agora, não é?
Existe um outro tipo de pessoa influenciável que é aquela que tem consciência disso e acha que todos ao seu redor também são, aí já viu, né? Fica a ladainha na cabeça o dia todo. "Não ande com fulando, porque ele anda com ciclano." Olha, não é porque você é amiga de certa pessoa que tem que ser amiga dos amigos dessa pessoa, e mesmo se for, você não percisa fazer o que essas pessoas fazem ou o que querem que você faça. Você tem que ser você acima de tudo, ver, rever seus conceitos. Analisar bem seus princípios e ver se isso está certo. E muito cuidado com as companhias, porque tem um velho ditado que diz: "Diga-me com quem andas que te direi quem és." Apesar de não concordar muito com isso, fique esperto.

Baisers

5 comentários:

  1. Quando minha mãe fala em influência, boa parte das vezes é ruim, rs - então quando alguém fala: Essa pessoa está te influênciando" - ela quer dizer: Ela esta te fazendo mal.
    Mas ninguém olha o lado positivo das 'influências'.
    O que se deve fazer, em minha opnião, ser forte e aprender a 'negar' coisas. Pois se uma pessoa é facilmente influenciavel, ela é . . flexivel, até demais.

    :) adorei o post, muito interessante!
    estou te seguindo.
    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente concordo com você! Somos influenciados a todo momento, recebemos uma bateria e informações q absorvemos o tempo todo, as vezes fica dificil diferenciar o q é bom e o q é ruim, entao basta alguns momentos de reflexão, assim sozinha você consegue analisar e perceber de quem e a quem influenciou ou foi inclfuenciada. Momento sozinha para pensar é tudo! Agora discordo do seu ditado, " diga-me com quem tu andas que eu te digo quem tu és " afinal Judas andava com Cristo, pois Cristo viu coisas boas! Bem é o que eu acho.. Adorei o blog e to seguindo! Fique a vontade para xeretar! rs .. beijos *-*
    http://lbtextosmania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você, a todo momento somos influenciados, seja por alguém da família ou ate um anuncio na tv. =x
    Excelente o teu blog, me identifiquei muito com tudo, já estou seguindo com certeza.
    bju grande

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Achei seu blog mt interessante!
    Comecei um tbm, c pudr, de uma passadinha lah.

    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    Muito obrigada e parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir