15 de fevereiro de 2010

TÉDIO


"As grandes convivências estão a um milímetro do tédio."

Uma das grandes "diversões" é dizer que está com tédio, seja por falta de assunto, por falta do que fazer ou simplesmente por que todo mundo diz estar. Para quem não sabe, tédio é um sentimento constrangedor para muitas pessoas, é a falta de ocupação, a famosa "vida boa". É quando a pessoa já não faz mais nada em casa, não se diverte e já não vê mais graça nas coisas.
Estar entediado também está ligado ao fato de fazer sempre as mesmas coisas todos os dias. Trabalho, casa, casa, trabalho. Para tentar sair dessa situação é preciso conversar com os amigos, ver o que eles acham de você, e mudar, se necessário, para fazer feliz os que estão a sua volta, e a si. Quem tem muito tempo livre pode tentar inovar, arrumar uma ocupação que lhe agrade, seja trabalho manual, seja ensinar aos outros. A dica é não ficar a toa.
Com o tempo a "situação tédio" pode piorar e chegar a uma depressão, e é aí que as pessoas têm que ficar atentas, afinal, todos sabemos que da depressão para o suicídio é um pulo (literalmente).
Se perceber isso em você, converse com seus amigos. Se perceber isso com seu amigo, converse com você, e veja o que pode ser feito.

Baisers

8 comentários:

  1. Gostei muito.
    Tédio às vezes nos proporciona momentos introspectivos de grande valor. Ou às vezes nos proporciona só mais tédio mesmo.
    Tô seguindo ;D

    ResponderExcluir
  2. Ha!
    Comigo, acabou chegando nesse tal ponto, e eu não tinha nem amigos pra conversar sobre.E no final da história, faz 3 anos que eu tomo remédios, um pra poder dormir e outro pra poder segurar as lágrimas no lugar.

    Espero que por aí seja completamente diferente.Fuja do tédio.Por maior que seja.

    ResponderExcluir
  3. Tédio uma palavra super comum em vários cotidianos, mas nem sempre analisamos qual seu grau de gravidade.
    Boa postagem, o tédio inconstante leva ao caos mesmo :S'.
    beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog, os textos e as fotos são demais!!!
    se puder me visitar tambem!!!

    bjo
    estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o tédio faz parte da vida, é como se fosse um dia de descanso, mas que sentir tédio é um tédio, é mesmo rss Bjs, adorei o seu blog! Lu

    ResponderExcluir
  6. Realistic, pensei em uma maneira de falar e homenagear a todos que tanto vêm me incentivando com o carinho e apoio que me doam.
    Escrevi uma crônica pensando em nós blogueiros. Falei sobre o que penso ser o blog para nós. Você pode concordar ou discordar; pode também acrescentar; mas não deixe de opinar. Leia e entenderá por que a sua opinião é indispensável para mim e para todos blogueiros.

    Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi gostei do seu blog,
    visite o meu sobre sindrome do panico.
    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  8. Por influência de alguém (rs) conheci seu blog. Aliás, muito bem elaborado. Na minha época de rapaz fazia muito sucesso uma música chamada Tédio.
    "Vejo o programa
    Que não me satisfaz
    Leio o jornal que é de ontem
    Pois prá mim, tanto faz
    Já tive esse problema
    Sei que o tédio
    É sempre assim
    Se tudo piorar
    Não sei do que sou capaz..."
    Como era bom ter tempo livre! Quando a gente cresce cada minuto vale ouro. È...O valor do amanhã...

    ResponderExcluir