5 de fevereiro de 2010

TIMIDEZ


Quantas vezes já se sentiu tremendo, com o coração batendo forte, com fraqueza nas pernas, ou corar-se por ter de enfrentar um desconheicdo, seu patrão, um professor, um guarda de trânsito ou, simplesmente, alguém do sexo oposto? Pois é, a timidez é um mal que atinge mais da metade das pessoas. Insegurança? Medo? Remorço? Talvez esse sejam um dos problemas, mas não os únicos.
As pessoas têm medo do que pensam dela e não tem coragem de reagir quando falam com ela, seja um papo descontraído, um elogio ou uma crítica. Aqueles que nunca foram tímidos não conseguem compreender o quanto a timidez pode arruinar a vida de uma pessoa e torna-la infeliz. Talvez uma brincadeira seja a gota d'água para o tímido. É preciso saber como a pessoa se sente antes de falar bobagens com ela, e depois de saber a sua reação é preciso medir bem as palavras antes de pronunciá-las.
Tímidos têm medo de mudanças, por isso, tentar criar um "padrão" estabelecido por alguém, é o mesmo que viver a vida do outro e perder o seu jeito. Afinal, são justamente as nossas diferenças que nos fazem únicos. Sem essas diferenças, perdemos a nossa essência.

Baisers

3 comentários:

  1. Ótimo post! só quem é tímido mesmo sabe ver a vida com um outro olhar..

    Ótimo blog!

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto...
    realmente eu sou timido e é assim mesmo..rs
    Gostei de seus post...
    Sr.aspas

    http://sraspas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito lindo seu texto eu sou tímida
    e vc agora falou tudo, muito obrigado, bjs ja sigo seu blog lindo

    ResponderExcluir